5 Dicas de Como ganhar dinheiro com sites em meio a crise financeira do Brasil

Ganhar dinheiro na internet já não é fácil, ainda mais em meio a grave crise financeira que o país está vivendo. Muitas pessoas desempregadas e pouco giro de dinheiro na economia. Ainda que muitos digam que não estamos enfrentando uma crise, creio que estamos. Até por que o medo da crise acaba gerando a crise.

Com pouco dinheiro girando na economia os médios e pequenos negócios acabam indo de mal a pior. Se você é comerciante ou conhece algum, deve saber que as vendas caíram, os pedidos de encomendas diminuíram e etc. Quem não tem dinheiro não obtém crédito, quem tem evita gastar. E assim a crise se instaura.

Ganhar dinheiro com sites

Ganhar dinheiro com sites

E como eu ganho dinheiro na internet em meio a crise?

Bom, como já disse por diversas vezes aqui no blog, ganhar dinheiro na internet não é fácil e ainda mais durante estes tempos difíceis que vivemos. Vamos vou citar algumas dicas sobre o caminho que você pode seguir para conseguir tirar um dinheiro na internet trabalhando sério e investindo tempo.

Dica 1: Não invista em cursos de marketing online

Mesmo que você seja um novato, não vale a pena investir seu rico e suado dinheiro em cursos na internet. Hoje em dia vemos cursos de milhares de reais que muitas pessoas pagam pensando que irão ficar rico com tal conhecimento. Pode lhe acrescentar algo, mas longe de te dar o “caminho das índias”. Muito material você encontra grátis na internet e pode passar da fase “novato” para “iniciante” sem muitos problemas já tendo algum resultado interessante em suas estratégias que irá aprender.

Dica 2: Escolha um caminho e siga até o fim

Ganhar dinheiro na internet exige foco. Já tive muitos sites de diferentes temas ao mesmo tempo. E o novato pode tomar rumos que não seja blogs e websites como venda de cursos e etc. Então temos uma vasta gama de possibilidades para quem está iniciando. Minhas dicas sempre são para blogs e websites. Então se você tomar o rumo dos blogs, tenha em mente um nicho específico. Não abranja muito criando sites de diferentes temas para tentar “espalhar seus ovos”. Inicie com um blog cujo tema seja o que você detenha maior conhecimento. Assim você não precisará pagar redatores para escrever em seu blog, fazendo com que seu lucro seja maior no final das contas.

Dica 3: Origem de suas rendas

Como o mercado está fraco financeiramente falando, seus visitantes dificilmente comprarão algo em seu site. Então busque ganhar dinheiro de anunciantes grandes. Se você estiver iniciando um projeto dificilmente conseguirá anúncios diretos. Então minha dica é utilizar sistemas que terceirizam isto como o google adsense. Assim os anúncios que aparecerão em seu site serão de grandes empresas que não deixaram de anunciar na internet e você ganhará por cliques.

Escolher vender seus produtos na internet na situação atual do país, em minha opinião é perda de tempo. Eu mesmo vendia alguns produtos aqui no blog e caíram vertiginosamente. Os ganhos ficam por conta dos anunciantes diretos e do google adsense.

Dica 4: Faça “guest posts”

Gastar dinheiro está fora de cogitação. O “guest post” é uma forma fácil de se conseguir backlinks para o seu site. Sem links de fora apontando para seu blog, dificilmente você terá uma boa colocação no google a curto e a médio prazo. Então os “guests posts” fazem com que você consiga uns links rapidamente. Você basicamente oferece ao dono do blog (necessariamente precisa ser do mesmo tema do seu) escrever artigo sobre o tema do blog e no meio do artigo colocar um ou dois links (isso deve ser negociado). No final das contas todos saem ganhando. Ele que conseguiu um artigo de graça e você que conseguiu um link de graça também. Não rolou dinheiro nesta transação, mas você ganhou um link. O que é muito bom no final das contas.

Dica 5: Otimize seus gastos

Se você paga redatores, renegocie com eles o valor dos artigos. É importante ser transparente e honesto. Cortar gastos é importante mas não deixe de tê-los. Visando isto você pode solicitar um desconto maior com os redatores ou até mesmo manter os preços e conseguir alguns artigos bônus no final do mês.

Outro ponto importante é cortar os gastos com hospedagem. Ter uma hospedagem segura é importante. Mas não pense que a mais cara é a melhor. Cortei 50% dos gastos com hospedagem ano passado com a mudança de servidores (Se tiver interesse entre em contato). Contratei um analista especialista em servidores linux e hoje gasto 50% menos do que gastava. Paguei o profissional mas a médio e a longo prazo a economia é gritante. Sem contar que a hospedagem que passei a ter me oferece uma melhor confiabilidade e velocidade sem igual.

Resumindo

Falei demais e “mix” de como ganhar dinheiro com sites e como economizar. Até por que em meio a uma crise financeira é importante não só pensar em ganhar dinheiro mas também economizar. A crise financeira no Brasil tende a se estender por alguns anos. Então preparemos-nos para o pior e aguardemos o melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *