5 dicas para você não desanimar de seu site

Veja cinco dicas de como não abandonar seu projeto por desânimo. Ganhar dinheiro na internet exige trabalho. Veja as dicas e troque experiências e dicas.

Quem tem o perfil de ganhar dinheiro na internet está sempre buscando alternativas e procurando novos nichos para trabalhar ou pondo em prática novas ideias. O que acontece com bastante frequência é que o projeto nem sempre dá certo no primeiro instante. Lá se vai o desejo de ganhar dinheiro na internet e se tornar “milionário” hehe… Vou dar algumas dicas para você não desanimar e continuar dando prosseguimento ao seu projeto até que ele realmente passe a dar certo e dê resultados.

Não desanime!

Não desanime!

1 – Não desanime

A primeira dica parece ser idiota, mas a melhor maneira de se manter focado no projeto é não desanimar. Os resultados não virão no primeiro momento e isso não é nada anormal. 99,99999% dos projetos iniciantes não bombam no início e levam tempo até cair no gosto do público, ou em alguns casos, no gosto do google e de outros buscadores na internet.

2 – Trabalhe

Como disse o treinador do time de futebol do São Paulo Muricy Ramalho: “Aqui é trabalho”. Não se chega longe sem trabalho. Com um projeto já iniciado, dedique-se a ele. Separe alguns minutos do seu dia para “dar um trato” no seu projeto. Dê um gás e mantenha-o atualizado no nosso caso (que é o trabalho com websites). Você não vai colher frutos se não plantar. A melhor maneira de não desanimar é não deixar a peteca cair. Não pare, pois é aí que o desânimo bate (visto que até o momento não deu resultado nenhum). Você para e pensa desta maneira: “Não estava dando certo mesmo”. Este é o pensamento dos perdedores. Pense que irá dar certo, mentalize e trabalhe!

3 – Você é um só

Se tiver com diversos projetos, não adianta criar outros (Esta palavra é para mim mesmo rs). Pare, reflita no caminho a seguir e foque no projeto. Se você tiver tiver 10 filhos, um acabará esquecido. Se você tiver 1 filho, ele poderá ser muito melhor cuidado, oferecer mais investimentos e etc. Se você não estiver dando conta do trabalho, chame amigos e/ou pessoas que possam te ajudar a conseguir conquistar o objetivo (que deve ser traçado antes do início do projeto). Você é um só! Não adianta tentar abraçar o mundo que você não irá conseguir e você irá desanimar e acabar deixando o projeto de lado. Com um grupo trabalhando no site, você anima o outro e o outro anima você. Assim o projeto tem vida longa e caminha até você conquistar o objetivo. Não pense pequeno, imaginando que terá que dividir os lucros futuros. Melhor dividir os lucros futuros do que não ter lucro nenhum.

4 – Estude seus concorrentes

Como em qualquer outra área você deve conhecer seus concorrentes. Saber o porquê dele estar aparecendo na frente do seu site no google, estudar e trabalhar em cima disso. Não foque somente no seu projeto. Veja o que eles oferecem de melhor e tente oferecer de uma forma melhorada.

5 – Estude SEO, ou pague alguém!

Não trabalhar com otimização no seu site é um dos primeiros “pecados” e erros comuns para um projeto não dar certo. É o primeiro passo para o desânimo. Os projetos iniciais você deve focar nas opções e funcionalidades e conteúdo. Após aproximados 6 meses de vida, você deve investir forte em SEO. Caso contrário você estará com seu projeto como se estivesse andando em uma esteira. Anda, anda e não sai do lugar. É como se você tivesse a melhor loja, com os melhores preços mas em uma rua sem movimento e ninguém sabe que você existe. Mesmo com os melhores produtos e preços mais baixos, ninguém vai comprar com você!

São poucas dicas mas acredito que dê para te dar um gás. Eu mesmo toco este projeto com um pouco de desânimo. O negócio é não deixar a peteca cair e pensar sempre positivo (não lançando um projeto atrás do outro, como eu mesmo costumava fazer). Ganhar dinheiro na internet não é fácil. Exige trabalho, às vezes até mais trabalho e horas investidas do que outro trabalho “normal”.

O que achou? Poste suas opiniões e experiências!

2 thoughts on “5 dicas para você não desanimar de seu site

  1. Luiz Fernando

    Olá,
    Gostaria de lhe dar os parabéns! Inacreditável como esse site tem me ajudado a crescer em meu empreendimento… Forte abraço!

    Reply
    1. admin Post author

      Que bom que estou ajudando Luiz Fernando. Boa sorte nos negócios online!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *