Afilio – Minhas primeiras impressões com o sistema de afiliados

O sistema de afiliados Afilio realmente paga? Leia minhas impressões do sistema e como lucrar com as campanhas disponibilizadas CPA, CPL e CPM. Acredito que

Eu já possuo cadastro no sistema de afiliados do afilio desde 2010 e nunca havia recebido o dinheiro que lá estava. Havia uma quantia de aproximadamente R$170 reais desde os primeiros meses que fiz o cadastro e simplesmente esqueci o dinheiro lá. Há uns meses retornei a trabalhar com eles e agora estou vendo como realmente funciona. Vou expor meu ponto de vista e minha opinião do sistema.

O Sistema

O sistema funciona meio esquisito. Alguns horários do dia o sistema abre em francês e não há quem consiga passar para português. Parece que eles colocam um horário para os franceses acessarem e dane-se os brasileiros rs. Daí vou que nem cego em tiroteio “tateando” para chegar a onde eu quero. O bom é que eu já sei o caminho certinho e o que cada botão quer dizer pela experiência de sempre fazer a mesma coisa (quando o sistema está em português).

Vamos a tela principal do sistema, a parte de pagamentos.

Afiliados Afilio

Afiliados Afilio

Vou falar primeiro da última seta. Como podem ver, valores de dezembro de 2010 ainda estão em faturamento! Incrivelmente o sistema ainda não “liberou” o pagamento.

Enfim, agora vamos solicitar um pagamento.

Afilio Pagamento

Afilio Pagamento

Como podem ver, ao clicar no botão “Solicitar pagamento” há um erro no código HTML onde você tem que descer a barra de rolagem para poder ver o botão. Pode parecer brincadeira, mas demorei algumas semanas para descobrir isso. Aí você pode falar: “Está criticando e está exagerando…”. Falando parece realmente que estou exagerando, mas quando você entra em um sistema novo tudo tem que ser bastante intuitivo para não fazer o usuário se perder como foi o meu caso.

Beleza, quando eu clico no botão “solicitar pagamento” o sistema retorna esta tela:

Pagamento afilio

Pagamento afilio

Ok. Minha solicitação de pagamento foi enviada para o sistema do afilio e eles irão processar meu pagamento e o dinheiro irá cair na conta no tempo especificado na tela de solicitação de pagamento, correto? Bom…

Email não enviado para o pagamento

Email não enviado para o pagamento

A minha caixa de email diz que o email retornou! O sistema simplesmente notifica por email alguém de que o afiliado solicitou pagamento, porém o email retorna! Sinceramente ao meu ver ninguém do afilio foi notificado. Pode ser que o sistema também envie algum email para outra conta de email porém ao meu ver, ninguém foi notificado.

Fica uma péssima impressão de que não tem ninguém por trás do sistema por que não existe uma área interna para contato. Existe um link de contato porém nunca consegui resposta por este formulário.

Na verdade existe bastante pessoal por trás do sistema pois o afilio é uma empresa grande, porém o bizonho sistema deles não deixa isto transparecer.

As campanhas

O sistema oferece uma variedade de campanhas bastante legal. Você pode monetizar seu site, independente de que nicho seja. Existem campanhas CPA, CPL e CPM (poucas mas existem).

A parte ruim vem novamente para o sistema. Você tem que cadastrar seus sites e algumas campanhas requerem que você envie uma solicitação ao anunciante para aprovação de seu site. Acontece é que não fica claro para qual site você está enviando a solicitação. No cabeçalho do sistema você pode selecionar o site, mas não me parece muito útil neste caso pois os relatórios emitidos aparecem todos os sites no resultado.

Em relação a comunicação sobre as campanhas, isto efetivamente funciona. Quando uma campanha aumenta o lead ou abaixa o lead eles comunicam por email. Quando uma campanha é desativada, a mesma coisa.

Eles pagam?

Como disse ainda não recebi nenhum pagamento. Já enviei o RPA que eles solicitam para fazer o processamento e até agora nada pois precisava do número do PIS e não sabia. Agora já enviei e estou aguardando novamente.

Edit: Sim, pagam! Já recebi diversas versas desde que criei este artigo. Porém o pagamento não é automático e eles nem te falam que você tem algo pra receber. Se você ficar quieto, eles também ficam. Então basta você ficar em cima, mandar emails e etc que prontamente respondem e pagam certinho. É só ficar atento que você recebe seu dinheiro numa boa. Recomendado!

Comunicação com a empresa

Estava rodando um campanha e um funcionário entrou em contato comigo para me oferecer melhores condições na determinada campanha onde eu estava convertendo super bem. A comunicação ocorreu com uma certa velocidade. Sempre que chegava do trabalho havia uma resposta dele. Foi bem legal esta interação.

Aproveitei e solicitei o contato da pessoa encarregada pelo pagamento para resolver meus problemas, tirar minhas dúvidas e conseguir finalmente receber o pagamento. Ele me passou. Depois que enviei o email para a Daniele Azevedo ([email protected]) e ela demorou mais de uma semana para responder. Depois que reclamei com o outro funcionário que me contactou para melhorar os Leads das campanhas, ele entrou em contato com ela que me atendeu até com rapidez.

Vale a pena utilizar o Afilio?

Resumindo, acredito que vale. Eles parecem ser bastante honestos, uma empresa grande e conceituada dentro dos sistemas de afiliados do Brasil. Uma empresa que já possui um tempo de mercado sempre leva mais confiança para utilização. Não vai sumir da noite para o dia e levar seus ganhos juntos.

Trabalhando legal as campanhas disponibilizadas dá para lucrar legal com o sistema.

Esta, por enquanto, esta é minha experiência com o sistema. Está demorando mas acredito que irei receber o dinheiro das minhas comissões.

5 thoughts on “Afilio – Minhas primeiras impressões com o sistema de afiliados

  1. Ricardo

    Gostaria de saber se no final das contas a Afilio te pagou ou não.

    Obrigado,
    Ricardo

    Reply
  2. Messias

    Olá Luiz Antônio,

    Um ano após esta postagem mudou alguma coisa sobre o sistema?

    Abraços,

    Reply
    1. admin Post author

      Não! Mesma coisa. Mas pelo menos pagam. Mas para isso você tem que pedir rs. Se não pedir, não pagam.

      Reply
  3. Larissa

    Uso o sistema a um tempo, e é exatamente como descreveu, solicitar o pagamento, quem me atende também é a Daniele, que me parece ser extremamente atarefada, por isso as vezes demora, super honestos e o pagamento cai na data que informam com o nome da empresa corretamente.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *