Como criar um site de vendas na internet Grátis

Explico sem meias palavras neste artigo Como criar um site de vendas na internet de forma gratuita para você lucrar e ganhar dinheiro na internet.

Sites nos dias atuais servem para diversas coisas. Um site de vendas é importante para profissionais autônomos ou até mesmo empresas que desejam vender seu produto ou conteúdo na internet. Iremos neste artigo falar um pouco sobre Como criar um site de vendas na internet.

Existem diversas maneiras de se criar um site de vendas de graça na internet. Vou passar os passos para você não ficar perdido durante o processo.

Como criar um site de vendas na internet – Planejamento

O planejamento não é só importante para quem quer saber Como criar um site de vendas na internet Grátis, mas para qualquer outro negócio do ramo de vendas.

No blog do lucrei.com você tem uma série de tutoriais e passo a passo sobre como iniciar algum projeto na internet, ganhar dinheiro com conteúdo ou vendas na internet.

Este artigo ficará um pouco grande pois analisarei diversos nichos de mercados para sites de vendas. Veja o que realmente lhe interessa e ponha em prática. No final falarei um pouco sobre temas e layouts e sistemas para você escolher e implantar no seu site de vendas.

Vendas na internet

Vendas na internet

Venda de conteúdo, serviços ou produtos físicos?

Existe uma vasta gama de opções para trabalhar na internet com vendas. E a escolha da opção de venda que deverá levar a rumos bem específicos. Vou falar sobre as possibilidades e minhas dicas para você lucrar com seu site de vendas.

Produtos digitais: Se você optar por vender produtos digitais (sendo seu ou de terceiros), aconselho a fugir daqueles sites de venda padrões, contendo páginas enormes com diversos testemunhos falsos de pessoas que nunca existiram e que nunca compraram seu conteúdo. Para conteúdo digital é importante “matar a cobra e mostrar o pau” como diz o ditado popular. Ofereça seu produto digital a amigos e peça que testem e analise os resultados. A partir daí, no seu site de vendas você deve colocar os testemunhos reais e até mesmo colocar perfis das pessoas em redes sociais. Isso fará com que seu site tenha muito mais crédito e fará com que venda mais os produtos digitais.

Leia também: Como ter um site grátis

Produtos Físicos: Fazer um site de vendas físicas através da internet pode ser mais complicado por necessitar de uma logística um pouco maior. Se você está pensando em iniciar as vendas de produtos físicos, aconselho fazer cursos em SENAIS espalhados pelo Brasil. Aqui no Rio de Janeiro por exemplo existe o www.cursosenairio.com.br. Busque um da sua região. Digo em relação a cursos pois você necessita possuir um conhecimento mais avançado de logística para não dar furo com clientes e acabar tendo problemas de justiça e etc. Se você está cogitando iniciar um negócio através de um site de vendas de produtos físicos eu desaconselharia neste momento. Devido aos problemas dos correios do país e etc.

Venda de conteúdo: Pode parecer similar aos sites de vendas de conteúdos digitais, mas não o é. Trabalhar com venda de conteúdo é como se você oferecesse por exemplo questões de concursos com suas devidas respostas comentadas por professores por exemplo. Ou talvez a venda de artigos sobre como ganhar dinheiro na internet (para o site do lucrei). Ter um site desta magnitude faz com que sua forma de ganhar dinheiro com seu site de vendas aumente. Devido a possibilidade de poder vender o conteúdo diretamente para o visitante ou ganhar dinheiro com anúncios disponibilizados para os visitantes que buscam seu conteúdo (mas não é sobre esta estratégia que irei falar neste artigo).

Venda de serviços: A venda de serviços online ou em meios físicos mesmo (fazendo atendimento) são opções interessantes. Para este tipo de site, é interessante a opção de pagamentos online (sempre de forma adiantada). Esta opção pode oferecer maior comodidade ao cliente e maior facilidade de recebimento do dinheiro para você. Lembre-se de que, se oferecer este tipo de serviço, acresça de forma transparente ao cliente os descontos que você terá com o cartão de crédito.

Formas de pagamento

De acordo com seu negócio (como expliquei acima), seu site de vendas deve possuir um gateway de pagamento. Uma empresa responsável em receber o pagamento de seu cliente e levá-lo até você. Você tem a opção de ter esta opção diretamente com as operadoras de cartão de crédito. Mas é um trabalho enorme e só é válido se você é uma grande empresa com recebimentos na ordem de milhões mensais (em minha opinião).

pagamentos online

pagamentos online

Então os gateways de pagamento são empresas que fazem esta intermediação para você. Cliente -> Banco de cobrança -> você.

Existem diversas empresas nos dias atuais que trabalham com este tipo de serviço. As taxas variam de 3% a 5% em cima da venda. Veja as principais empresas que trabalham com este serviço no Brasil:

Não recomendo que fuja destas opções. São as mais confiáveis.

Para implantar no seu site de vendas basta acessar o gateway de pagamento e verificar os tutoriais (não dá para falar sobre isto agora por que o artigo ficaria extenso demais).

Se você deseja um ecommerce, você ou precisará de um plugin para fazer a integração ou contratar alguém para fazê-lo, se você não possuir experiência em programação.

Se você for vender um produto único, ou poucos produtos com preços fixos. Você mesmo pode fazer através dos botões de pagamento. Se quiser, verifique como fazer no site do pagseguro no link a seguir: Botão de pagamento Pagseguro.

Finalmente, o site!

Existem diversos serviços gratuitos online que para quem busca Como criar um site de vendas.

Mas não se engane, para usufruir das melhores funcionalidades de cada sistema você deverá pagar por pacotes melhores. O WordPress é o único que não possui funcionalidades pagas por ser um sistema aberto.

Não dá para falar sobre cada um neste artigo, mas fazer um site grátis sempre terá seus “problemas” de acordo com que você vai avançando em conhecimento.

A plataforma aberta do WordPress pode ser instalada gratuitamente em um servidor de hospedagem e aí você fica mais livre para ter um site mais ao seu estilo, porém você precisará pagar a hospedagem a uma empresa (este valor inicial geralmente varia entre R$15 e R$25 reais iniciais).

Todas as plataformas citadas oferecem temas bastante legais, mas volto a puxar a sardinha para o wordpress que, por ser uma plataforma aberta, possui contribuições de milhões (sim milhões) de pessoas que também a utilizam. O wordpress te oferecerá uma diversidade de layouts (design) para seu site. Até mesmo adaptados para celular.

Se tiver algo mais que não falei e que ache interessante falar, por favor contribua nos comentários. Agora que você já sabe Como criar um site de vendas na internet grátis, mãos a massa e boa sorte.

Já li em outros blogs que através destas ferramentas você pode ter um site profissional. Isso eu garanto que não é possível. Você pode ter um site ajeitado e bonitinho, mas nada profissional. Ou você já viu algum site profissional com propagandas de terceiros sem que isso seja de vontade do site? Todas as plataformas que oferecem serviço gratuito na internet devem ganhar dinheiro com algo. Que são as propagandas. Como diria meu antigo patrão: “Não existe almoço grátis”.

Lembrando que se precisar de algo mais profissional para iniciar seu site de vendas, também fazemos este tipo de serviço. Basta entrar em contato.

One thought on “Como criar um site de vendas na internet Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *