Como fazer um site relevante. 7 Dicas para você deixar seu site confiável e bem visto

Leia 7 dicas para deixar seu site confiável e relevante na internet. Por que elas devem confiar em você e se tornarem frequentadores do seu site?

Ter um site relevante nos dias atuais é algo fundamental. Em meio a tantos hoaxes, mentiras, sites que enganam ou tentam enganar os usuários, conteúdos copiados de outros sites, conteúdos gerados por robôs e etc, seu site ou blog deve possuir um grande diferencial para ter um público fiel: credibilidade.

Mas como passar credibilidade em meio a tantos sites falsos?

Para quem está iniciando é importante publicar conteúdo único e exclusivo. Vejo muitos problemas com isso nos sites iniciantes. O webmaster, vislumbrando ficar rico em pouco tempo, iniciar copiando bons artigos de sites concorrentes. Isso faz com que seu site não passe de uma cópia mal feita e os usuários que pesquisam a respeito daquele tema, muito provavelmente irão notar.

Futuramente o site continuará com os conteúdos copiados, causando problemas aos visitantes e ao google, que por sua vez também não enxerga com muito bons olhos este tipo de ação.

1 – Conteúdo duplicado / Copiado

Como já citado acima, remova todo conteúdo que você possa ter copiado de outro site/blog. Se não fez, nunca faça. Isso tira qualquer credibilidade de seu site, tanto para o visitante quanto para o google

2 – Deixe claro quem você é o objetivo do site

Uma boa dica é você deixar um local no site para falar um pouco mais sobre você. Assim você criará um maior vínculo com seu visitante, criando até possíveis identificações com sua pessoa. Desta forma existe uma probabilidade maior do visitante regressar ao seu site quando pensar naquele tema que você escreve.

3 – Busque se especializar na área

Iniciar um projeto na internet somente por que aquela área é uma “mina de ouro” ou por que pode lhe render algum dinheiro a curto ou a médio prazo não é a melhor forma de pensamento para trabalhar em uma área na internet. Já existe centenas de pessoas que pensam assim. Busque trabalhar em algo que você já seja bom e se especialize nela. Sempre traga algo novo, fale sobre algo que ninguém saiba e que seus concorrentes não tenham feito ou falado. Exclusividade faz com que seu projeto tenha mais credibilidade.

5 – Atualizações frequentes fazem a diferença

Bola de Feno - Site sem atualizações

Bola de Feno – Site sem atualizações

Para se criar vínculos e identificação com seu site / projeto você deve ter uma boa periodicidade de atualização. Busque seguir um padrão caso não tenha tempo de atualizar o site todos os sites. Por exemplo: conteúdo novo todas as segundas, quartas e sábados. Tente deixar isso claro para os visitantes. Assim eles sempre retornarão em busca de algo novo. Este é um dos maiores entraves de um projeto. Não deixe que quando o visitante entre no seu site, ele se sinta numa cidade de velho oeste com aquelas bolinhas de feno passando pelas ruas.

6 – Layout apropriado

Front Page 97 - Não!

Front Page 97 – Não!

Não adianta possuir um bom conteúdo, ser bom no que está disposto a falar, atualizar o site com frequência e possuir um site com aparência de que foi feito no front page 97. Tente utilizar algum layout pronto no início mas não deixe assim para sempre. Contrate um profissional para deixar seu site com aparência profissional. Aparência é tudo! Você preferiria comprar água no sinal de trânsito de alguém vestido de terno e gravata ou de alguém com barba por fazer e sem camisa?

7 – Seja honesto sempre!

Não tente ludibriar seus visitantes tentando fazer com que comprem algum produto ou façam determinada ação só por que você vai ganhar algum dinheiro com isto. Eles nunca mais retornarão. Simples assim! Melhor um visitante assíduo que sempre poderá lhe render algo (mesmo que possa ser até fora do site, como por exemplo te contratar para efetuar algum serviço) futuramente do que um que te renderá algo e nunca mais voltará.

Acho que seguindo estas dicas você conseguirá ter um pouco mais de credibilidade. Vemos muitos sites hoje em dia que não trabalham desta forma e simplesmente existem. Não geram renda ou se geram é através de desavisados ou novatos na internet. Mas se você quiser fazer e deixar um legado na internet tente sempre ser honesto e trabalhar da melhor forma possível para ajudar as outras pessoas. Assim como “no mundo real”, as pessoas esperam ser beneficiadas com as informações, produtos ou serviços. Assim se tornam “clientes” frequentes!

Possui algo a acrescentar para deixar um site confiável?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *