Como melhorar posição do meu site no google?

Veja como ranquear e conseguir melhorar a posição do meu site no sistema de busca do google? Leia várias regras e dicas para melhorar sua visitas e lucrar.

Existem muitas técnicas que são utilizadas para ranquear bem um site no google. Ter o site no topo de uma palavra chave específica pode significar rios de dinheiro. A divisão entre a pobreza e a riqueza. Sim, é real. Então, como melhorar a posição do meu site no google?

Mais de 200 fatores para ranquear no google

Como já disse em outros artigos (e creio que você já saiba), existem mais de 200 fatores que fazem com que o servidor do google indexe um website em seu diretório. Mas vou falar de deles que, apesar de ser um dos mais antigos, é o principal AINDA: Backlinks que vou falar mais para frente.

Otimizar o site

Ainda vou falar sobre este tópico que me preocupo e muito. Falei o último artigo sobre acessibilidade web, que também é muito importante e que acredito que também seja um dos 200 fatores de ranqueamento (acredito pois o google não deixa especificado quais são eles).

A otimização do site é um bom começo para você colocar seu site no topo do google, porém não é tudo. Ainda tem muita coisa depois disso.

Backlinks

Este é o principal fator de posicionamento de um site no sistema de busca do google. Ainda hoje ele é fundamental se você almeja melhores posições no google. Mas como conseguir backlinks de boa qualidade? Se eu soubesse lhe responder precisamente, meu site estaria na primeira posição entre as palavras chaves que concorro, “como ganhar dinheiro na internet” é uma delas. Porém temos sempre algumas pistas do que fazer e do que não fazer na hora de tentar conseguir backlinks.

Redes sociais: Apesar das redes sociais terem diminuído o alcance de seus posts para fanpages por exemplo, no caso do facebook, elas ainda são uma ótima fonte de backlinks para seu sites. Existem milhares de sites que falam da mesma coisa que você. Geralmente pequenos blogs de pessoas que não querem ganhar dinheiro com seus blogs. Simplesmente querem espalhar boa informação para seus visitantes. Conseguir backlinks nestes blogs são mais fáceis do que grandes portais de notícias por exemplo. Ou até sites que são feitos para simplesmente ganhar dinheiro.

Melhorar o posicionamento no google

Melhorar o posicionamento no google

Guest Posts: Os guest posts ainda funcionam, apesar de dizerem que não. Minha opinião pessoal é que funciona, devido a algumas experiências. Mas evite solicitar os guest posts de forma robótica e formal. Recebi um email outro dia mais ou menos assim:

“Senhor X, gostei muito do conteúdo do seu blog sobre [nicho do blog]. O artigo [nome do artigo] é muito bom e por isso pensei que poderia escrever sobre este mesmo tema no seu blog. E gostaria de incluir um link no artigo para o meu blog [insira seu blog aqui] que fala do assunto.”.

Sim, os colchetes estavam no e-mail. Você acha que alguém consegue um guest post desta forma? Claro que não né? E não deixe parecer que o dono do blog é um “trouxa” e que não sabe das coisas. Também recebi muitos emails pedindo coisas absurdas e que qualquer pessoa um pouco mais entendida saberia que o cara estava querendo levar vantagem.

No final das contas, todos tem que ficar felizes. Tem que ser bom para todo mundo. Para iniciar um projeto, o guest post é sempre uma boa opção.

Comentários: Comentários em blogs estão fora de cogitação. Eu não recomendo. Apesar de alguns constarem no google webmaster e outras ferramentas de analise de backlinks. Eu evito pois sempre me parece mais link spam do que um bom backlink.

Backlinks, backlinks e backlinks

Já utilizei todas as técnicas possíveis de SEO on page, otimização do site em relação a velocidade de acesso, tamanho em KB do site, Time To First Byte (a primeira resposta que seu servidor dá ao visitante. Isto é inclusive, um dos fatores de ranqueamento e pode ser checado no link a seguir: Time to First Byte teste) e não consegui melhorar a posição do blog para algumas keywords que trabalho, tirando a que citei acima do “como ganhar dinheiro na internet“.

Talvez com todas as alterações que fiz, e que deu muito trabalho, tenham até surtido efeito e “ganho alguns pontos” na busca. Porém insuficiente para que conseguisse ultrapassar os “adversários” na busca.

Sabe qual é a necessidade específica do meu blog? Backlinks! Não tem para onde fugir. Os backlinks são fundamentais para que um site hoje seja ranqueado no google.

Então, voltando a pergunta do título do artigo: “Como melhorar posição do meu site no google?”. Otimize seu site, trabalhe a velocidade dele. Mas consiga backlinks de qualidade. Sem SPAM.

Temos na categoria de SEO outros artigos falando sobre como ranquear bem sites no google. Acesse lá e leia muita coisa útil também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *