Comprar ou vender um blog – Onde encontrar ou publicar

Quer comprar um site ou comprar um blog? Veja a lista de locais de onde encontrar. Os mesmos servem para vender seu projeto que ficou pelo caminho. Veja

Quer vender seu blog ou site? Vou falar um pouco e dar dicas de como negociar com os melhores preços os sites e blogs, tanto para venda, quanto para compra.

Hoje em dia as redes sociais são grandes ferramentas e para comprar e vender blogs / sites você deve procurá-las. Evite tentar encontrar um blog ou site para comprar através de sites fora das redes sociais. Geralmente quem compra nestes sites “especializados” possuem mais dinheiro para investir, então logo estes portais cobram grandes comissões (por estar revendendo) e os preços ficam lá em cima.

Com os preços dos blogs e sites lá em cima fica difícil investir aquele dinheiro extra que sobrou para fazer novos investimentos.

Eu geralmente trabalho com os grupos do facebook. Sempre aparecem sites e blogs de webmasters que desistiram do seu projeto e querem se desfazer por um bom preço.

Vou passar os principais grupos do facebook para comprar e vender sites e blogs que sempre utilizo e onde já fiz diversas negociações. Parar comprar ou para vender blogs.

Comprar ou vender um blog

Comprar ou vender um blog

Lembre-se de ser cauteloso na compra ou venda do site. Tente encontrar referências boas daquela pessoa antes de negociar com elas.

Nestes grupos você também pode encontrar diversos bons domínios para comprar e lá também anunciar seus domínios que já não deseja mais trabalhar. Estes grupos são os mais “populares” para comprar e vender sites, blogs e domínios no Facebook.

Então, se você tiver também um bom projeto e quiser vender (por um preço bacana), basta publicar lá que você verá diversos outros Webmasters interessados se for um projeto com futuro.

Dicas de valores para venda ou compra

Os valores geralmente são calculados em cima dos lucros. Então se um blog rende mil reais por mês por exemplo, o valor é de 12 mil reais. Este valor pode variar dependendo do projeto, claro. Depende do valor agregado do site. Este tipo de negociação é feito com blogs e sites de conteúdo. Já o ramo de serviços as coisas podem mudar de acordo com números de usuários e etc. Mas aí neste caso já não tem um cálculo exato. Vai depender do comprador e do vendedor.

Este artigo foi bem curtinho para te ajudar a ganhar uma grana vendendo seu projeto “engavetado” ou investir o que sobrou investindo em um projeto novo que ficou pelo caminho.

Se tiver também outros locais interessantes de comunidades que negociam sites comente abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *