Monetização do Youtube com o Google adsense é seguro?

Muitos novos vloggers procuram maneiras de como ganhar dinheiro com seus vídeos na internet. Um dos sistemas mais populares de vídeos online é o youtube e por este motivo oferecem o serviço de monetização do google adsense pois são da mesma empresa. A partir daí surge a dúvida, é seguro e confiável?

A resposta é sim! É extremamente confiável. O sistema do google adsense é um dos líderes do mercado de monetização e bastante estabilizado e conhecido por muita gente. Pagam certinho nas datas programadas e não há o menor risco de você “ganhar e não levar”. Então a resposta de cara é sim! é confiável e seguro.

Como me cadastrar no google adsense?

Geralmente quando o youtube identifica que seu vídeo pode ser monetizado eles te indicam o google adsense automaticamente. Desde de que seus vídeos sejam únicos e não infrinjam os direitos autorais de nada.

Como você já é cadastrado no youtube você não precisa efetuar um “cadastro” e sim uma aceitação dos termos de serviço e ir adiante. Seu login no google adsense será o mesmo que você utiliza no youtube. O login é compartilhado do google mesmo.

monetizar vídeos com adsense

monetizar vídeos com adsense

A partir daí você poderá integrar sua conta do youtube com o adsense para vídeos e começar a ganhar dinheiro com os anúncios que aparecem nos seus vídeos e nas páginas dos vídeos dentro da própria página de seu canal ou do vídeo em si. Não precisa nem ficar buscando tutoriais na internet sobre como fazer ou passo a passo pois o sistema é bastante intuitivo, mesmo para os novatos.

Primeiros passos

Logo de cara você vai configurar suas informações pessoas e básicas. Deverá solicitar o PIN pelos correios que levará aproximadamente 15 dias para chegar em sua residência. Isto irá confirmar que você mora realmente naquele endereço. O PIN conterá um código que chegará na sua casa e você irá confirmar o código no sistema do adsense.

Este passo do PIN pode demorar, então tenha paciência. Se você solicitar um novo, o novo inutiliza o anterior e você deverá esperar o novo chegar, fazendo com que demore mais ainda a receber e confirmar sua conta.

A partir daí você estará apto(a) a receber pelo google adsense o dinheiro gerado pelos seus vídeos.

Caso tenha alguma dúvida pontual deixe sua dúvida que tentarei responder (se souber, rs).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *