Motorola G4 recém comprado e já com a tela quebrada (trincada)

Compartilho minha experiência com os pontos positivos e negativos do Motorola g4 plus que comprei. Uma simples queda, tela trincada e lá se foi a alegria.

Me permitam fugir um pouco do assunto do blog mas gostaria de compartilhar uma má experiência depois da compra do meu Smartphone Motorola Moto G4 Plus. Claro, como todo brasileiro que se preze comprei em suaves 12 prestações! Mas para a tristeza geral da nação a sua tela já está trincada ou quebrada ou rachada como queiram chamar. Vou aproveitar e falar um pouco deste aparelho que comprei, seus prós e contras.

Depois de menos de dois meses da compra do aparelho smartphone novo ele já quebrou a tela.

A queda do Motorola G4

O Motorola G4 tem uma excelente lanterna, então uso ele em trabalhos em que preciso de uma lanterna. Este foi o meu erro! Ao trabalhar em um lugar escuro ele acabou caindo de uma altura de nada mais do que 50 centímetros e trincou a tela em dois lugares. “Menos pior” que a tela, mesmo trincada, continuou a funcionar o touch screen. E assim espero continuar até, no mínimo, terminar de pagar as suaves prestações do aparelho.

Review do Motorola G4 Plus

Motorola G4 com tela quebrada

Motorola G4 com tela quebrada

Não ia falar a respeito do aparelho, mas como estou com a mão na massa vou falar um pouco de minha experiência com o smartphone.

Primeiramente vou falar do PRINCIPAL PONTO NEGATIVO: O carregamento! Se você tem o costume de usar o aparelho enquanto ele carrega, com este aparelho pode esquecer! Ele possui um problema crônico (em todo o mundo reclamam disto). Enquanto você carrega não dá para utilizar o motorola g4 por um único motivo: O chamado Ghost Touch. Ele simplesmente fica dando “toque fantasma” na tela se você for utilizar ele enquanto carrega.

Depois de comprar em uma loja física no Rio de Janeiro (hipermercado extra) me deparei com este problema. Fui lá e troquei, mas o outro aparelho continuou com o problema. Só então busquei na internet e vi que todos estavam reclamando do mesmo problema. Se quiser saber mais clique no link que coloquei anteriormente no “Ghost touch”.

Agora, os pontos positivos são muitos. Ele possui uma excelente TV digital, rádio FM e etc. Possui sensores que você liga a lanterna só dando uma balançada no aparelho. A câmera é top e etc.

Eu não sou um usuário muito exigente e por conta dos pontos positivos decidi continuar com o celular Motorola G4 plus (agora com a tela rachada :(… ).

De qualquer forma, não penso em trocar a tela, a não ser que ela pare de funcionar. Aí será necessário a troca. Até lá continuo usando o aparelho que gostei muito.

Nova tela do Motorola G4

Dei uma breve busca e encontrei uma tela nova no mercado livre pelo valor de R$240 (duzentos e quarenta reais). Não acho que valha tanto a pena. Paguei R$1.100 reais. Ainda teria que pagar uma mão de obra para colocar o outro display. Talvez quando acabar de pagar por ele eu até compre para deixar ele “novo” novamente.

Obs.: Só abrindo um parênteses, ainda tive que pagar uma mensalidade extra como um seguro do aparelho (que obviamente não cobre uma nova tela quando trincada, um tipo de venda casada mas possui outro nome. Falam que se você não quiser o seguro você também não tem direito a promoção do aparelho)

Expectativa x realidade

Me senti dentro destas comparações. Antes de comprar o smartphone Motorola G4 Plus, pesquisei bastante em relação as telas e displays do Gorilla Glass e etc. Em diversos vídeos assisti comparações. Um cara com uma FACA arranhando a tela e tudo perfeito. Um cara riscando o display com moedas (simulando como se o smartphone estivesse no bolso da calça), até um martelo ele usou (com força moderada) e depois de limpar a tela, nenhum arranhão. Aí meu celular cai de uma altura de 50 centímetros de altura e simplesmente racha a tela.

Pobre sofre demais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *