Novas extensões de domínios liberadas (.online .web .site e outros 700) – como registrar?

Talvez você tenha tido uma boa ideia de projeto para blog ou website e quando foi registrar o domínio descobriu que o mesmo já havia sido registrado. Esta pode ser sua oportunidade de registrar seu novo projeto com a palavra chave desejada. Além dos citados no título deste artigo, foram liberados diversas outras extensões de domínios. Veja a seguir.

Extensões dos domínios

Fonte: 1and1.com

Novos Domínios

Ao todo serão disponibilizados mais de 700 novas extensões de domínios. Ainda não se tem o valor dos domínios mas sugere-se em alguns sites que o valor ficará entre 20 e 50 Euros, cada. Ao meu ver, domínios .web, domínios .site e domínios .online são os mais interessantes para sites brasileiros, além da extensão .blog que também é bastante legal para projetos de blogueiros. Para estrangeiros, a imaginação é o limite e lá eles irão ter uma vasta gama de possibilidades com domínios .news, .you e etc que também me parecem ser bastante legais.

Novas extensões de dominios

Novas extensões de dominios

Vídeo publicitário

Onde registrar? O site 1&1 está pré-registrando os domínios. É uma solicitação que oferece preferência para você registrar o domínio requerido dentro do sistema deles. Poucos outros registrar estão disponibilizando estes domínios mas este pré-registro deve ser feito em outros registrar também para que você tenha preferência em todos e garanta o domínio que você selecionou. O pré-registro é dentro do próprio site, ou seja, se na hora da liberação do registro outra pessoa registrar em um outro site que não seja o que você pré-requisitou, você não ganhará o domínio. Tem que ficar atento!

Basta saber é se estes domínios irão “pegar” ou se os famosos e mais utilizados domínios .com e .com.br irão continuar “comandando” a web.

Fica a dica!

One thought on “Novas extensões de domínios liberadas (.online .web .site e outros 700) – como registrar?

  1. Elaine

    É realmente é um numero imenso de extensões para se escolher!!! Obrigada pela notícia!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *