Como conseguir backlinks com sites plagiadores de conteúdo

Como conseguir backlinks com sites que copiam seu conteúdo. Aprenda a tirar proveito disso e conseguir mais visitas com plágios através dos backlinks.

A cópia de artigos é muito comum na internet, então vamos nos aproveitar disso e aprender sobre Como conseguir backlinks. Infelizmente um bando de pessoas sem caráter e que querem ganhar dinheiro às custas dos outros fazem isso sem qualquer tipo de pudor e/ou respeito. Vou ensinar algumas coisas básicas que podem fazer com que você tire um certo proveito desses plagiadores.

Conseguir backlinks com plagiadores

Conseguir backlinks com plagiadores

Protegendo seus Feeds

Muitos copiadores montam sistemas que simplesmente fazem uma leitura do seu feed e puxa as informações, como o texto e o título e publicam em seu site. Alguns colocam até o seu link, outros tiram tudo completamente e se aproveitam daquela pequena parte do seu artigo, juntamente com o título para poder captar usuários e lucrar com sistemas de afiliados, como adsense (o que é proibido pelo próprio adsense, se você ver isso, pode denunciar) e outros afiliados.

Qual a maneira de se proteger desse “ataque plagiador”? Você pode simplesmente no meio do texto colocar links apontando para seu site. Uma segunda opção (e bem mais fácil) é colocar o link do artigo no final do texto. Como geralmente eles não se preocupam especificamente com um site, não vão criar regras para isso e vão capturar o texto todo, inclusive com o link no final. Mesmo você sendo leigo em programação, não é tão difícil fazer isto. Se precisar busque na internet que achará com certa facilidade.

Protegendo cópias direto no artigo

Proteger seus artigos de cópias

Proteger seus artigos de cópias

Como a maioria das pessoas que copiam seus artigos são leigos (ainda tem uns espertinhos que sabem tanto quanto você e que não quer ter trabalho, estes são os piores de se proteger), eles simplesmente copiam todo o seu texto e colam lá no blogger, blogspot ou wordpress o texto completo e não põem nem referência. Não sanaria o problema mas ajudaria.

Neste caso, se você utiliza a ferramenta wordpress, você pode utilizar um plugin para linkar automaticamente as palavras chave de seu artigo a outros posts do seu blog. Eu utilizo o plugin chamado SEO Auto Links & Related Posts. Ele coloca os links automaticamente no meio do seu artigo. Você pode inclusive limitar o número de links que quer que apareça no meio do texto.

Fazendo isto, você terá alguns backlinks espalhados por aí e facilitará também com que os sistemas de busca, especialmente o google, identifique quem é realmente que está copiando quem. Como o sistema é muito falho, já ouví histórias onde os plagiadores possuíam artigos copiados na frente dos originais, triste não?

Existe também um outro plugin que, mesmo que você não tenha links no meio do seu texto, ele coloca um link do artigo original no final do texto. Ex.: O cara copia teu artigo todo e quando for colar no site dele, vai um linksinho no fundo. Se ele não perceber e tirar, você ganha também um backlink. O nome do plugin é Append Link on Copy.

Proteger site via javascript

Se as técnicas acima não te agradou, você pode proteger seu site através de javascript, bloqueando o botão CTRL e/ou o clique do botão direito do mouse em seu artigo. Obviamente o visitante ainda poderá ver o código fonte e copiar o conteúdo, mas dificulta para os leigos. Neste caso você bloqueará os leigos e não conseguirá com que eles copiem o conteúdo. Mas neste caso você não vai conseguir nenhum backlink.

Estas são pequenas dicas que podem ajudar você a se aproveitar destas “pragas” que querem se utilizar de um conteúdo seu para ganhar dinheiro na internet. Infelizmente não querem trabalhar e gerar seus próprio conteúdos.

As dicas podem parecer bobas, mas já consegui muitos backlinks desta forma. Tá certo que muitos blogs deste nem page rank tem ainda, pouco influenciam no sistema de busca você ter um link lá ou não, mas é válido. Principalmente por que geralmente são blogs / sites relacionados ao seu conteúdo. Backlink de graça. Digamos que em 50% dos casos esta tática funciona.

E você tem alguma outra dica sobre Como conseguir backlinks? Comente aqui em baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *