Técnicas de SEO que NÃO devem ser seguidas

Veja diversas técnicas de SEO que já se foram e não devem ser utilizadas mais. Saiba o que pode prejudicar ou ajudar seu site a ranker bem no google.

Nos dias atuais cada dia que passa, o Titio Google inova e inventa novas regras sobre o que NÃO FAZER para melhorar o posicionamento dos sites no sistemas de busca. Eles normalmente sempre falam mais das piores práticas que das boas práticas. Vou listar aqui algumas das técnicas de SEO que não devem ser utilizadas e que podem atrapalhar o rankeamento do seu site.

Más Técnicas de SEO

Black SEO não está com nada. Black SEO são (eram) técnicas negras para posicionar seu site em sistemas de busca. Antigamente muitos sites rankeavam bem seus sites simplesmente enganando os motores de busca, enchendo o site de palavras chaves fora do contexto, textos no final do site que não diziam nada e até mesmo links escondidos dos usuários (somente para os robôs verem).

O Black SEO está cada vez mais difícil de ser implantado e gera cada vez menos bons resultados.

Rankear bem no sistema de busca, principalmente o google não é fácil. Muitas das vezes o sistema “erra” e até privilegia sites com conteúdos copiados de outros, coloca diversos links do mesmo site em uma página inteira, também conhecido como SERP Domination. O que na verdade não é bom para o usuário como eles mesmos falam sempre que priorizam.

Técnicas de S E O

Técnicas de S E O

Vamos as técnicas de SEO que não devem ser seguidas e que podem prejudicar seu site:

  1. Não inclua nenhum texto escondido no site (não visível por CSS ou HTML)
  2. Não inclua imagens com as tags ALTs inserindo palavras chaves fora do contexto ou simplesmente por SPAM (para posicionar a palavra chave ou posicionar bem a imagem no google images)
  3. Não utilize mais a meta tag “Keywords” (você divulga facilmente o seu foco para seus concorrentes. Hoje o google não utiliza mais a informação desta tag, segundo o Chefão Matt Cutts)
  4. Não troque links com sites que não sejam voltados para o seu público ou sites que estejam incluídos em lista de SPAM (cheque bastante antes). Mesmo que o site possua page rank alto, não é recomendável e pode lhe atrapalhar.
  5. Não envie seu site para diversos diretórios de busca que não possuam autoridade no sistema de busca.
  6. Não comente em outros blogs/sites somente para deixar o link de seu site
  7. Nunca contrate serviços que oferecem garantia de bons posicionamentos no google, isto não existe.

Compra de links

A compra de links para melhorar o posicionamento nos sistemas de busca ainda funciona, mas tem que ser feito com cuidado pois o google andou fechando o cerco para este tipo de situação. Se for por este (perigoso) caminho, tente comprar links em sites similares aos seus e aos poucos, evite um boom de links apontando para o seu site. O caminho é fazer o mais natural possível.

Melhores práticas de SEO

Técnicas de SEO ruins

Técnicas de SEO ruins

O objetivo do artigo não é este mas vou falar sobre isso um pouco. Como sempre dizem, conteúdo é rei. Faça um conteúdo em seu site e que “se ajude” a ser compartilhado nas redes sociais e/ou em outros sites que falem do mesmo tema. Uma boa dica é procurar por outros artigos que falem sobre o que seu artigo falou e pedir para colocarem um link para o seu artigo afim de complementar a leitura. Tente ser bastante educado e interessado realmente com o leitor, esta estratégia pode ser um bom caminho para conseguir backlinks e uma boa Técnica de SEO (Branca rs).

Existe também o SEO Inline, arquitetura de informação que irei falar sobre isso em outro artigo específico mais para a frente.

Tem algo a acrescentar? Sabe de outras técnicas de SEO que não dão mais certo? Compartilhe conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *