WordPress 3.8 – O que mudou nesta atualização?

Como a maioria das pessoas que querem ganhar dinheiro na internet possuem um blog e conhecem o wordpress, vou falar um pouco sobre a nova atualização do gerenciador de conteúdo (CMS) e sua atualização mais recente que trouxe algumas novidades. Afinal, o que mudou nesta atualização?

WordPress, o que é isso?

Primeiramente vou falar um pouco para quem não conhece o gerenciador de conteúdo WordPress. Este é um sistema que facilita você gerenciar seu blog, site e até mesmo loja virtual. Aproximadamente 15% de todos os sites do mundo utilizam este sistema que é super popular pelas suas facilidades e comunidade que sempre está disposta a te ajudar e tirar suas dúvidas.

A atualização

O wordpress lançou recentemente uma atualização para seu sistema. A versão 3.8, chamada pelos desenvolvedores de “parker”.

O que mudou na versão 3.8?

O design é a grande mudança desta atualização. Coloquei uma imagem de como ficou minha dashboard após a atualização. Está pequena, mas se quiser ver melhor é só clicar que abrirá em tamanho real e dará para você ter noção de como ficou.

dashboard wordpress 3,8

dashboard wordpress 3,8

As cores também pode ser alteradas agora. Coisa que antes você só conseguia ao utilizar um plugin (eu uso o admin drop down menu, onde o menu vai lá para cima e eu posso definir a cor, muito bom.).

novas cores no wordpress 3.8

novas cores no wordpress 3.8

A nova versão do wordpress também vem com um novo tema, o Twenty Fourteen. Se quiser dar uma checada, pode ver aqui -> Novo tema wordpress. Eu particularmente não gostei. Ele é mais voltado para o tipo de usuário mobile. Lembra um pouco o esquema de posicionamento dos blocos do windows 8.

Uma outra coisa bem legal que tem nas novas versões é o botão link. Quando você clica na opção LINK, o popup além de te oferecer a inserção do link que você quer colocar, ele te libera um botão para linkar algum post do seu blog. Uma mão na roda! Veja a imagem abaixo.

links wordpress

links wordpress

Se você já é desenvolvedor wordpress e quer saber as mudanças nas funcionalidades e funções internas da ferramenta pode acessar o codex da nova versão.

Eu gostei muito. Para os usuários que tem medo de atualizar a versão nova pois pode dar “bug” nos plugins ou no site eu diria que podem atualizar sem medo pois as maiores mudanças foram no layout e nas funcionalidades “front-end” e não no core da aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *