Como são ranqueados os novos domínios de alto nível (.site, .online etc)

Conhece os novos domínios .online, .web, .site e etc? Você já pode registrar. Veja como o google analisa estes novos domínios na hora de ranquear os sites.

Você já deve ter reparado que recentemente já podem ser registrados diversos tipos de domínios que antes não existiam. Domínios .site, .online e etc. São excelentes oportunidades para quem quer pegar uma boa palavra chave. Mas na hora de registrar muitas pessoas se questionam a respeito de como o google verá este domínio.

Afinal, se eu registrar gato.com seria teria o “mesmo peso” do que gato.online? A resposta é sim. De acordo com o blog do google webmaster, o peso é o mesmo.

A pouco tempo o google falou a respeito do EMD (exact match domain). De que iria diminuir o peso dos domínios para palavras-chaves exatas. Exemplo: comoganhardinheiro.com era um bom domínio para a pesquisa “Como ganhar Dinheiro”. Porém com as novas atualizações do sistema de busca do google, isto foi caindo. Até que, nos dias atuais, acredito que tenha crédito “quase zero” e que não faça seu site se posicionar melhor por conta do nome do domínio mais.

A cada dia que passa o google dá indícios de que este fator de posicionamento já foi lançado por terra e que não considera mais o nome do domínio para ranquear os sites. Ou seja, um domínio novo que você queira registrar com TLD “.online” não irá se posicionar melhor por conta do domínio ter a palavra chave exata do seu nicho.

Estratégias

Porém, este não é o único fator que você deve levar em conta na hora de registrar um domínio (se vai ranquear bem ou não) e sim a estratégia de negócios para o público em sí. Ter um domínio pizza.com ainda é muito bom, claro. Somente não significa que ele irá posicionar melhor do que o domínio janela.com. Ainda assim você terá um domínio que é fácil para seus visitantes lembrarem na hora de retornar ao seu site.

Diferença para os domínios convencionais

Novos Domínios

Novos Domínios

Nenhuma! Você registrar um domínio .info, .net, .com ou .org é o mesmo que registrar um estes novos domínio (.online, .work, .website e etc). Então se você acha que seu site poderá ter mais sucesso com um destes domínios e estava com medo do que o “google iria pensar”, pode ir em frente. Registre seu domínio logo antes que alguém o faça.

E os preços? Normais, No site https://www.1and1.com você pode registrar pelos 10 dólares que falei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *