Diferença entre trabalhar em casa e ganhar dinheiro sem fazer nada em casa

Trabalhar em casa e ganhar dinheiro sem fazer nada em casa são coisas diferentes. Alerto neste artigo o caminho certo e estratégias a serem seguidas.

Vou falar um pouco sobre a expectativa versus realidade no caso de trabalhar em casa. Muitas pessoas possuem um pensamento muito errado a respeito do tópico e acham que vão enriquecer sem trabalhar.

Trabalhar em casa

Trabalhar em casa não significa dizer que você irá ficar de pernas pro alto, entre dois coqueiros numa ilha paradisíaca com bastante frequência, após um belo dia de trabalho sem esforço em casa, só contando o dinheiro do lucro de trabalho algum!

Não, não e não! Isto é utopia. E muitos ebooks e tutoriais existem na internet dando a entender que é isso que vai acontecer.

Leia este artigo até o final.

Trabalhar em casa ou fazer nada?

Trabalhar em casa ou fazer nada? Não dá para confundir as coisas!

Sabe o que acontecerá se você largar tudo para trabalhar em casa com este pensamento?

  • Não irá conseguir pagar suas contas
  • Não vai ficar entre aqueles famosos coqueiros em uma rede numa praia no exterior (como nos cinemas)
  • Ficará frustrado e falará para todo mundo que não dá para ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa
  • Desistirá de tudo e trabalhará como assalariado para o resto da vida revoltado com a vida.

Não quero que você seja esta pessoa. Fiz este blog para poder auxiliar pessoas que são iludidas com diversas “técnicas” para ganhar dinheiro na internet e trabalhar em casa fazendo coisa nenhuma.

A realidade

Ei! Volte para a realidade. Trabalhar em casa é trabalhar dobrado, não ter hora para dormir e ralar muito. Ter muito mais preocupação com os “problemas da empresa”. Lembre-se que você será patrão. E qualquer problema irá afetar seu orçamento no final do mês.

Você não pode largar tudo para trabalhar em casa do nada. É uma consequência de um bom trabalho que está já rendendo frutos. Ninguém larga tudo para trabalhar em casa.

Posso estar sendo repetitivo, por que já escrevi sobre trabalhar em casa algumas vezes aqui. O grande problema é que quem busca sobre o termo ganhar dinheiro na internet acha soluções para todos seus problemas. Como se nunca esta atividade desse errado. Tudo dará certo e um mundo utópico é criado na mente das pessoas e acabam frustrando muita gente com um enorme potencial e disciplina para poder render bastante dinheiro na internet.

Seja realista e pesquise antes de agir

Você deve imaginar que todo o ramo de atividade que entrar existem diversas outras milhares de pessoas que já estão lá. Algumas já desistiram e outras são de sucesso. Você não irá iniciar qualquer atividade na internet para ganhar dinheiro e será bem sucedido e liderar qualquer tipo de mercado. Se você for abrir um negócio no centro da cidade, geralmente terá concorrentes.

Então busque seu diferencial. Veja o que seus concorrentes, veja o que pode fazer de diferente e como as pessoas ganham dinheiro na internet trabalhando em casa. Inspire-se em pessoas que já trabalham em casa e leia suas dicas (se elas oferecerem tal coisa).

Se for um site ou um blog por exemplo, que é o que eu geralmente falo a respeito, pesquise como você pode chegar a render dinheiro com ele. Precisa estar no topo do google para qual palavra chave? Qual tipo de estratégia você deve adotar para conseguir ficar no topo do google? Mas este já é um outro assunto (SEO) que pretendo falar no próximo artigo do blog.

Não quero jogar um balde de água nas pessoas que querem trabalhar em casa, mas sim alertá-las sobre a possibilidade de insucesso e até mesmo se preparar para um possível sucesso e como percorrer este difícil caminho que muita gente fala que é fácil.

Se precisar de algo estou a disposição.

Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *