Google Panda 4.2 – Nova atualização do search engine

Mais uma atualização do sistema de busca do google está por vir. Mais pânico para os webmasters que sempre se perguntam: “Afinal, meu site será afetado positiva ou negativamente?”

O google anunciou mais uma atualização do código do google panda. O Google panda 4.2.

Atualização do google panda versão 4.2

Atualização do google panda versão 4.2

Antes de entrar no assunto da nova versão do google panda, caso você não conheça o algoritmo (que foi lançado em 2011), ele foi desenvolvido pelo google para, basicamente, abaixar o ranking de sites de “má qualidade”. Site de má qualidade (para o google panda) são aqueles que possuem propagandas em excesso e conteúdo de baixa qualidade. Um bom exemplo são sites que repetem por demais a palavra chave que o site deseja ranquear. Ou sites que são feitos única e exclusivamente para que sejam bem posicionados no sistema de busca utilizando, inclusive, técnicas de blackhat.

Google Panda 4.2

Apesar do google panda já ter sido lançado hoje (segundo nota oficial do google), poucas pessoas viram algum efeito no posicionamento de seus sites. Em nota o google afirma que as mudanças, em língua inglesa terão uma mudança de 2 a 3%. Mas ninguém ainda se posicionou a respeito da língua portuguesa. Ainda em nota, afirmaram também que a atualização do novo algoritmo será feita de maneira lenta e que demorará alguns meses até ele seja totalmente processado.

Caso você saiba ler em inglês, deixo duas boas referências para você se manter bem atualizado em relação ao google panda 4.2.

seroundtable.com – Google Panda 4.2

searchengineland.com – Google panda 4.2

E o seu site? Já notou alguma diferença no posicionamento? Nenhum dos meus sites ainda tiveram mudanças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *