Hospedagem UOL HOST – É seguro? Confiável? Veja nossa avaliação

Você conhece a UOL HOST? Uma das principais empresas de hospedagem do país. Veja como ela funciona, painel de controle, segurança e nossa avaliação.

Todos conhecem a marca “UOL” desde os primórdios da internet. Desde 1994 eu conheço a marca quando oferecia acesso a internet por 30 horas mensais. Como o tempo passa! Mas não é para isto que criei este artigo. Vamos falar da hospedagem do UOL HOST, preços, serviços e planos que eles oferecem que podem fazer seu site ter melhores resultados.

Localidade dos servidores

Os servidores (datacenters) do UOL HOST ficam localizados 100% no Brasil. Como já falei em outros artigos neste blog, um dos fatores de ranqueamento de seu site ou blog é a localidade do servidor. Se você oferece conteúdo para visitantes do Brasil, é importante que seu site esteja hospedado no Brasil, visto que o acesso aos dados serão mais rápidos (este é o motivo real de melhorar o posicionamento a longo prazo no Google, a velocidade).

Além de serem localizados no país, os arquivos são armazenados em discos SSD, uma tecnologia bem recente que faz com que o acesso aos arquivos sejam muito mais velozes (muito mesmo, se tiver dúvida pesquise no Google sobre discos com esta tecnologia).

Preço

O preço / valor da hospedagem é bem em conta e mais em conta quando comparado aos concorrentes. O diferencial é que a hospedagem do UOL HOST oferece um bom painel de controle e um suporte que não deixa a desejar a nenhuma outra empresa de hospedagem no Brasil.

Só lembrando que caso você contrate algum serviço do UOL nestes links que disponibilizei nesta página, você terá bons descontos.

Backup Grátis

O backup de seus arquivos é muito importante. Mas muitas pessoas só lembram dele quando precisam (ou já perderam os arquivos). A hospedagem da UOL oferece, em alguns planos, backup mensal gratuito. Isso facilita pois os Webmasters não precisam gerenciar seus backups de seus sites (arquivos e banco e dados). Se você precisar de um backup mais apurado (caso tenha um site altamente dinâmico), deverá contratar um serviço diário a parte no próprio UOL HOST.

Mais de 200 mil clientes

Um dos fatores importantes na hora de contratar uma hospedagem é ver se ela já possui um bom número de clientes satisfeitos. Antes de contratar qualquer serviço nos dias atuais, as pessoas mais ligadas buscam pelo nome da empresa no site “reclameaqui”, um dos maiores sites de reclamação do país. Lá você pode ver as pessoas que tiveram problemas com a hospedagem e que foram sanadas com velocidade e presteza no atendimento (sim, eles respondem o “reclameaqui”).

Novas tecnologias

Uma coisa que me chamou atenção foi a hospedagem em Node.JS. Uma nova tecnologia que permite executar códigos javascript em back-end. Esta linguagem é mais para desenvolvedores, se você não programa não irá entender muito. Mas este plano de Node.JS custa bem barato e pode ser contratado também para quem está iniciando com planos a partir de somente R$9,90 (este valor pode ser alterado pois os serviços são dinâmicos).

Além do Node.Js você também pode escolher outros planos de hospedagem Linux e windows com as tecnologias mais comuns:

  • PHP e Mysql
  • ASP, ASP.net e LINQ
  • JAVA
  • Python / Django

O Suporte

O suporte é muito importante e não pode ser deixado de lado. Quando você tem qualquer problema com seu site, deve ter um suporte instantâneo e que lhe auxilie o mais breve possível para resolver o problema. O suporte da UOL possui atendimento 24 horas, 7 dias por semana. Então sempre que tiver problemas a equipe de suporte e atendimento do UOL HOST estará lá para te ajudar.

Finalizando

O UOL host também trabalha com registro de domínios nacionais e internacionais. Acesse o site do UOL HOST e faça sua assinatura agora mesmo. Você, ao assinar, não fica preso e pode sair na hora que quiser. Faça um teste.

Caso tenha alguma dúvida pode postar nos comentários aqui ou no suporte de CHAT ou telefônico no site da Hospedagem UOL Host. Os comentários deste artigo estão abertos caso tenha alguma dúvida também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *